h1

A mudança de paradigma na dance music

2/fevereiro/2008
Nos anos 90, quase tudo o que recebia a alcunha de “dance music” era caracterizado pelo destaque influente de linhas de teclado, sintetizados ou não. Um bom exemplo disso é o que o Sound Factory fez com “Understand this Groove“, ou Crystal Waters com “Gypsy Woman (She’s Homeless)“, por exemplo.
Já nos tempos recentes, a tendência tem sido que a marcante presença dos teclados seja substituída por cordas, guitarras ou violões vibrantes que caracterizam a música. E bons exemplos desse tipo são bem conhecidos. Talvez o maior sucesso nessa linha tenha sido “Love Generation“, do Bob Sinclair.
No entanto, a observação desse contexto se deu unicamente como pretexto para apresentar duas músicas que têm martelado bastante na minha cabeça e que são bem características dessa nova tendência da dance music. Ambas são de 2006 e apenas tiveram sucesso relativo no Brasil: Just Jack com “Starz in Their Eyes” e The Shapeshifters com “Incredible“.
Ficam as dicas! Divirta-se!

Um comentário

  1. Massa, Germanão! Eu conhecia “Starz In Their Eyes”, muito boa mermo. E parece que combinou com o Talking heads que eu já tava ouvindo, sei lá… Faloura!



Deixe um comentário